domingo, 14 de setembro de 2008

UM FORA SEM PRECEDENTES - Parte I

Lucila já se sentia igual a uma extra terrestre entre suas companheiras de trabalho, afinal todas tinham relacionamentos estáveis e duradouros, e ela, taxada como “exigente demais” pensava que ou ela estava andando por lugares errados, ou o mercado estava muito fraco mesmo.

Apesar de suas colegas não terem diferenças com Lucila, em uma certa quinta-feira um convite de aniversário de uma delas chegou da seguinte maneira:

CARLA -- Oi Luci, queria muito que você fosse no meu aniversário. Meu marido tem vários amigos gatinhos e solteiros.

Lucila fez uma pausa tentando digerir a frase (O que ela quis dizer com isso? To parecendo desesperada?? To em liquidação e não sei???). Mantendo toda sua diplomacia, Lucila respondeu:

LUCILA -- Claro Carla, pode contar comigo, estarei lá para comemorar seu aniversário (sua invejosa que queria ser solteira como eu novamente).

Logo depois desses pensamentos invadirem a cabeça de Lucila, ela mesma se auto condenou: “Nossa quanta amargura! Credo guria! Você não é assim! Vai que os amigos são gatinhos mesmo e vale a pena???”

Lucila sorriu para Carla e já começou imaginar qual seria sua super produção para o sábado à noite afinal não queria arriscar a encontrar o amor de sua vida usando qualquer roupa. “Já sei! Shopping hoje a noite!”

Lucila comprou um pretinho básico e se imaginou entrando no barzinho sozinha. Não gostou da idéia. Sacou seu celular e ligou para Juliana:

JULIANA -- Oi guria!

LUCILA -- Oi Juzinha!! Tudo bem? Seguinte, sábado a noite você tem uma festa para ir comigo, não aceito não, não aceito “mas..”. Te pego em casa as 22 horas.

JULIANA -- Bem... Já que você me deu várias opções e não sei quais delas escolher, te espero em casa então. Beijo.

Suspirou e relaxou. Agora era só aguardar o sábado prometido se produzir, pegar a amiga e irem para à festa.

Chegaram no bar as 23 horas, teve um esquenta na casa da Juliana antes, como de costume, vários pescoços se quebraram quando as duas divas passaram, chegaram a mesa da aniversariante, a cumprimentaram. Enquanto elas faziam isso com a maior normalidade da face da terra, seus radares e antes estavam fazendo o reconhecimento do local. Juliana sussurra para Lucila:

JULIANA -- Sua amiga Carla não mentiu, quanta gente bonita!

LUCILA -- Ai meu Deus Ju! To passando mal! Ta vendo aquele ali no canto???

JULIANA -- Quem é Lu?

LUCILA (parecendo uma vara verde) -- Lembra do carinha que eu comentei, amigo da Ana? O Anderson?

JULIANA (espantada) -- O que!!!! Vai me dizer que é aquele deus grego?? Vai la cumprimentar o menino, sua besta!

Lucila arrumou o cabelo e deu alguns passos incertos em direção ao rapaz.

PRÓXIMO CAPíTULO: O que será que acontecerá com nossa amiga? Será que o rapaz vai ser gentil, ou será que o rapaz dará um literal TOCO nela?

Nenhum comentário: