sábado, 13 de setembro de 2008

O SURTO - PARTE II

Pépépépé... M... de despertador, justo agora que eu consegui dormir... Lucila levantou, de mau humor, embora não fosse segunda-feira, dia em que invariavelmentetinha mau humor, foi até o banheiro, ligou o chuveiro. Entrou embaixo do chuveiro,já pensando no encontro que tinha logo mais tarde. Saiu do banho, colocou a primeira roupa que viu pela frente, foi até a cozinha com o celular nas mãos. Ligou a cafeteira e tentou ligar novamente pra Juliana, pois precisava decididamente resolver vários assuntos muito importantes com a amiga, tais como que roupa iria usar, que horas a Ju achava que o cara ia ligar, onde ela achava que ele iria levá-la, etc. Celular da Ju desligado.... Ainda... Aquela voz infernal mandando deixar recado na caixa postal... E já era quase oito e meia. Escreveu uma mensagem: "Uóuóuó... Me ligue". Esse código nunca falhava... Se tinha uóuó, a Ju saberia que era coisa importante, assim que ligasse o seu celular retornaria logo em seguida. Tomou meia xícara de café preto com adoçante... afinal, tinha que manter a forma até o final do dia. Foi até o espelho e viu o que a maldita insôniafez com o seu rosto. Ela estava horrível. Tentou disfarçar com maquiagem, mas sabia que teria que caprichar mais quando fosse sair com o Gustavo.
9h. Chega no escritório. Pega a sua agenda, verifica os prazos e liga ocomputador. Abre seus e-mails... nada de interessante. Abre o orkut... nada de novo também. Abre o msn... ninguém de bom. Abre o word pra começar efetivamente atrabalhar. Toca seu celular... "ufa... é a Ju".
Lucila - Alô.
Juliana - O que aconteceu, LZS??????? (abreviatura de Lucila Zara de Souza).
Lucila - Pelamoredeus, onde já se viu desligar o celular? Lembra que o Gustavo ligou ontem, né?Juliana - Gustavo... hmm... é o moreno da fila do Vox?
Lucila - É. Tenho vários problemas. Tive uma insônia fdp que me deixou horrível,não sei que roupa vou usar, não lembro da cara dele, não deveria ter comido carboidratos na semana passada, ele deve ter achado que eu era mais bonita...afffff...
Juliana - Calma, Lúci... relaxe, guria... tente relaxar, vamos por etapas. Olheira dá pra disfarçar com maquiagem, a roupa vemos depois e definitivamente você não está gorda... calma... tenho que desligar agora, meu chefe tá me chamando... Entre no msn, assim que der te chamo.
Lucila tentou então fazer o que a amiga lhe sugeriu: relaxar. Colocou seu celular ao lado do computador e novamente começou a trabalhar. Uma olhadinha no computador, uma no celular...Às dez horas Juliana entra no msn. E inicia uma longa conversa sobre que roupa Ju iria usar no encontro, até que Ju avisa que precisa sair e se despedem. De volta ao trabalho... humpf!! Lucila continua naquela, um olho no computador e outro no celular... Nada do Gustavo ligar... "Ai meu Deus... e se ele não ligar????Ai, não tinha pensado nesta hipótese... C... Agora que não consigo trabalhar" Lucila olha pra sua colega de sala... ela também está de mau humor... Torce o nariz toda vez que Lucila pega no telefone pra fazer alguma ligação pessoal. Vou TER que ir ao banheiro, pensa.
Lucila - Tututu.
Juliana - Alô.
Lucila - Ju, acabei de ter uma idéia absolutamente absurda. Ele pode não ligar, né?
Juliana - É uma possibilidade... Pode acontecer... Embora seja uma hipótese bem remota, pois ele te ligou ontem a noite.
Lucila - É, né???
Juliana - É, sim, relaxe. É de manhã ainda... Todo mundo sabe que ligar de manhã é desespero. Ele deve fazer um charme e ligar só lá pelo final da tarde.
Lucila - Blz então.
Ccccccccrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Juliana - O que foi isso?
Lucila - A descarga.
Juliana - Não acredito que você tá me ligando do banheiro!!!
Lucila - Pois é... a chatonilda que divide a sala comigo tava me olhando torto.
Juliana - Então tá, qualquer coisa me chame.
Lucila - Ok.
Juliana - Beijos.
Lucila - Beijos.
De volta ao trabalho. Desta vez totalmente absorta no recurso que estava fazendo. Ficou convencida de que ele não ligaria pela manhã. Foi almoçar sozinha. Pegou uma saladinha verde, tomate... lasanha não, talharim ao molho de quatro queijos não,bife à milanesa não... Caraca!!! Só tem comida que engorda hoje! Bem hoje!! Pegou um peito de frango grelhado, não muito grande. Afinal, ela tinha que estar magra ànoite. Almoçou e segurou o celular na mão. "Pronto. Agora já é de tarde, ele pode me ligar a qualquer hora".Foi então que quando saiu do restaurante lembrou-se novamente da roupa... Não estava satisfeita com a simplicidade da roupa que Ju tinha sugerido. Tinha que ser algo mais tchan... Tinha que ter algo a mais.

Nenhum comentário: