sexta-feira, 19 de setembro de 2008

MILK SHAKE - PARTE II (final)

Chegando no estacionamento do Kharina, Fred desligou o motor do carro. “Ai Meu Deus!!! Que frio na barriga”. Ligou o pisca e logo veio o garçom e passou pela frestinha do vidro os cardápios. Lucila foi direto à parte de bebidas alcoólicas. Olhou, olhou, até que achou que era uma ótima idéia pedir uma caipirinha de morango.

Garçom: Querem fazer o pedido?

Lucila abriu a boca para pedir sua caipirinha de morango, quando Fred se antecipou e fez o seu pedido antes.

Fred – Uma coca light, por favor.
Lucila – (Coca light??? Cara, não acredito... ninguém pede coca light... Agora f... Não posso mais pedir a caipirinha, afinal de contas não posso dar uma de cozida logo no terceiro encontro, enquanto ele toma coca light... Ninguém merece... Ele é muito certinho!! Primeiro NÃO QUIS ir no Verde Batel comigo e agora pede uma coca light??? Bom, não vou pedir a mesma coisa, senão ele vai achar que eu estou copiando o pedido dele e que não tenho criatividade. Na verdade o meu pedido tem que demonstrar alguma coisa a mais sobre minha personalidade. Não pode ser uma mera coca light!! Ninguém gosta na verdade de coca light. Nunca vi nenhum magro – além do Fred, é claro – pedindo uma coca light. Preciso demonstrar pra ele que sou uma mulher decidida, magra e que não me preocupo com essas coisas de calorias, que estou preocupada com outras coisas, mais profundas...).

Quando então o pensamento de Lucila foi interrompido por Fred:

Fred – Já escolheu, Lucila??

Quando subitamente e sem titubear, Lucila fez o seu pedido:

Lucila – Um milk shake, por favor! De flocos!!! (Caracaaaaa... não acredito que no meu terceiro encontro com o cara, eu peço um milk shake de flocos... não acredito... agora será que ele vai me achar uma gorda??? Uma ogra??? Ai, não acredito que eu fiz isso).

O garçom se distancia do carro. Silêncio constrangedor. Lucila não sabe o que falar, pela primeira vez em sua vida. “Onde estão todos aqueles assuntos que surgem quando estamos falando no telefone?”. Enquanto Lucila tenta achar um assunto interessante dentro de sua cabeça, Fred pega na sua mão, puxa seu braço e lhe dá um beijo. Um beijo daqueles!!! Outro beijo... e mais um!! (“Ele deveria ter sugerido ir no Verde Batel!!”). Muitos beijos depois, chega o milk shake de Lucila e a coca light de Fred. Enquanto Lucila toma seu milk shake, Fred fala, olhando pra lata de coca light:

Fred – Lucila, preciso te falar uma coisa.
Lucila – (“Pronto, ele é casado!!!!!”)

Fred então toma um longo gole na sua coca light enquanto Lucila tem espasmos nervosos esperando o que viria em seguida.

Fred – Sabe, Lúci, eu gostei muito de te conhecer, acho você uma pessoa super legal, divertida, bonita...
Lucila – (Caraca!! Ele vai me dar o fora!!! Quer ver ele falar o malsinado “mas”?)
Fred – Você é super alto astral, inteligente...
Lucila – (Mas?????)
Fred – Mas eu to passando por outra fase da minha vida...
Lucila – (Eu sabia que tinha um “mas”, tava muito bom pra ser verdade).
Fred – Acabei de terminar um namoro longo, não queria emendar um no outro... Por outro lado também não quero te perder. Você é uma pessoa super especial.
Lucila (imóvel) – (Tá, então o que ele quer??? Num tô entendendo!!! Se eu sou tão especial porque ele não quer namorar comigo??).
Fred – Eu só acho que a gente não deve ainda assumir nenhum compromisso por enquanto, nem cobrar nada um do outro.
Lucila – Ahhh... Era isso??? Se preocupa não... Eu também acho que é muito cedo pra assumir um compromisso. (Que MENTIRAAA, como eu pude falar isso pra ele????). Acho que você está certíssimo.
Fred – Mas não quero que nada mude entre nós.
Lucila – (Agora já mudou, meu filho!!!). Ok, por mim nada vai mudar.

Nisso, ambos já haviam terminado de tomar suas bebidas, que foram recolhidas pelo garçom. Fred puxa mais uma vez Lucila pela mão, a envolve em seus braços e a beija mais uma vez. Beija-a inúmeras vezes. Os dois se abraçam, se beijam, por um longo tempo. Até que quando as coisas começam a esquentar, Lucila resolve que está na hora de ir embora. Fred pára na frente do prédio de Lucila. Mais beijos e abraços, para Lucila, tudo com gosto de despedida. Quando Lucila abre a porta do carro, Fred olha e diz:

Fred – Te ligo amanhã, tá?
Lucila dá um sorriso e seus olhos brilham. “Ufa... Que alívio... Eu achei que realmente iria mudar alguma coisa!!!”. Espera Fred ir embora. Abre a bolsa, acende um cigarro e vai pra casa.
FIM

3 comentários:

Brenda Veiga disse...

Mas isso aqui ta parado demais! Ninguém comenta nada!!!

A propósito: eu adoro essa história do Milk Shake!

Lia Sanches Roth disse...

É verdade!!! As pissoas entram, mas não comentam!!!
A propósito, modéstia parte, este é um dos contos preferidos... ehhehe. Este e o "A CONFUSÃO", que em breve será postado!!!

Ted Cusp disse...

Um dia fui com uma gatinha no Verde Batel (como todas as namoradinhas que tive). Estava com o carro do meu pai, que havia acabado de chegar de Joinville (visita familiar). Quando estavamos pelados e com o x salada no tampao do carro eis que me surge uma barata (made in SC) do tamanho de uma beringela KKKKKKK meu foi um alvoroço geral !!! todo mundo pelado fora do carro hauhuahuahuah