segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O SURTO - PARTE III (final)

Voltou ao escritório, pegou sua apelação e foi ao fórum, que por sinal estava lotado, o que piorou o humor de Lucila. Saindo do fórum, com o celular na mão, lembrou que talvez fosse interessante dar uma passadinha no shopping, estrategicamente situado ao lado do fórum. Foi até uma loja de departamentos e foi olhando, de arara em arara, enxergou uma blusinha que lhe agradou e que combinava com a calça que ela queria. Provou, serviu, pagou e saiu, feliz da vida. A blusinha lhe fez muito bem. Todo o mau humor foi embora!!! Resolveu voltar a pé pro escritório pra poder ligar pra Ju e contar da blusinha e já emendaram um papo sobre como Ju ia conseguir lavar, secar e fazer escova no cabelo em tempo de sair com o gatinho, mas Lucila já tinha pensado nisso e já tinha programado em sair só depois das 20h pra dar tempo de fazer tudo isso.

Era quase quatro e meia quando Lucila chegou no escritório. Começou a ficar preocupada... Nada do Gustavo ligar... Se ao menos eu soubesse o sobrenome dele pra procurá-lo no orkut e tentar descobrir alguma coisa... Mas a única coisa que sabia dele era que ele era exatamente o seu número e que tinha uma voz maravilhosa.

Cinco horas. Começou a ficar realmente preocupada... Nada do Gustavo... Chamou a Juliana no msn.

Lucila – Juuuuu... pelamordedeus, ele não me ligou ainda... O que eu faço?
Juliana – Como assim, o que você faz?? Não faz nada... A única coisa que você tem a fazer é esperar.
Lucila – Bom...
Juliana – Você não tá pensando em ligar pra ele, né??
Lucila – É...
Juliana – Não, não e não. Você não vai ligar pra ele... Entendeu??
Lucila – Entendi.
Juliana – Me avise quando ele ligar.
Lucila – Ok.


Seis horas... nenhum telefonema. O dia todo!!! Nem do Gustavo e nem de ninguém. Lucila pega sua bolsa e vai pra casa. No caminho pensa em ligar pra Gustavo, mas então lembra da proibição da amiga. Mas ela acaba achando uma brecha na proibição. “A Ju disse que não é pra eu ligar. Mas mandar mensagem eu posso. Aliás, ela nem precisa saber que eu mandei essa mensagem”. Foi então que mandou a mensagem “Tá de pé nossa saidinha hoje? Estou esperando você ligar. Beijos, Lucila”. “Bom, agora sim... ele vai me ligar, eu vou fazer escova, colocar minha blusinha nova, maquiagem reparadora, vou ficar linda de morrer e vai ser tudo perfeito. Amanhã neste horário não serei mais uma mulher solteira e encalhada”.

Chegou em casa, entrou no banho, lavou o cabelo. Saiu do banho e foi olhar no seu celular... nada... nenhuma mensagem e nenhuma ligação. “Ai, meu Deus!!!”. Estava indo começar a escova quando escutou o celular tocar. M... era a Juliana.

Lucila – Oi.
Juliana – Ihhh... pela voz ele não ligou ainda.
Lucila – Não... estou absolutamente surtada. Não ligou e não respondeu a mensagem.
Juliana – Que mensagem???
Lucila – Hmmmmm
Juliana – Não acredito que você mandou mensagem!!! O que você escreveu?
Lucila – Tá de pé nossa saidinha hoje?
Juliana – Bom, e ele não respondeu?
Lucila – Não.
Juliana – Você queimou a chance que você tinha de ligar pra ele mandando a mensagem. Eu falei pra você não mandar!!!
Lucila – Agora já foi, Juliana... Eu to surtada pra c... Quer fazer o favor de parar de fazer terrorismo comigo?
Juliana – Nem pense em ligar pra ele, hein?
Lucila – Tá, agora tenho que fazer escova.
Juliana – Vai lá.
Lucila – Se ele ligar te aviso.
Juliana – Tá, to esperando.

Foi então fazer escova. Na verdade precisava de um cigarro antes da escova, mas se lembrou de sua promessa de madrugada “sem cigarros até depois do encontro”. Meia hora depois... nada do celular dar algum sinal de vida. “Quer saber??? Vou ligar!!!!! Não quero nem saber!!! Quem ele pensa que é?????? Marca comigo e daí some!!!!!”. 10 segundos depois: “MALDITA VOZ QUE MANDA A GENTE DEIXAR RECADO!!!!!”. Celular desligado. Resolve então se arrumar. Caso ele ligue, ela já estaria pronta, linda e maravilhosa.

Dez e meia da noite. Lucila pronta, com o cabelo lindo e maravilhoso, sentada no sofá assistindo a Grande Família. Com a blusinha alucinante que ela comprou e verde... isso mesmo, verde de fome!!! Pudera... tomou meia xícara de café e comeu duas folhas de alface com 30 gramas de peito de frango grelhado, o dia todo!! Toca o telefone, ela vai correndo. “Ah, não... É a Juuu”.

Juliana – E daí? Nada????
Lucila – Não... Ele não vai ligar mais.
Juliana – É, acho que você pode considerar isso como uma forte possibilidade.
Lucila – Se ele ligar te aviso.
Juliana – Ai, guria... que droga esses homens, viu? Liga não... Amanhã ele vai ligar com a desculpa mais esfarrapada que você já ouviu e você vai achar lindo, acreditar e vai ficar tudo bem.
Lucila – É... parece que sim.

Lucila então fumou uma carteira de cigarros, pediu uma pizza por telefone, colocou o pijama, tirou a maquiagem e foi dormir, decepcionada com o encontro (ou a falta dele) e angustiada como na noite anterior.
FIM

Nenhum comentário: