quinta-feira, 2 de outubro de 2008

NINGUÉM MERECE - PARTE II (final)

Voltaram pra casa, Lucila tomou um banho, seguido de um longo ritual pós banho (passar hidratante de morango com champanhe da victoria’s secrets, secar o cabelo, fazer prancha, passar anti-rugas no rosto, massagem facial, um rimelzinho básico e um gloss, etc). Ficou linda e cheirosíssima enfim... Poderiam sair pra jantar agora! Repetindo: ela não era fresca, apenas exigente e gostava de coisas boas... Afinal toda mulher passa uma hora e meia no banho para agradar o seu namorado!

Marcelo, de outro lado, estava com a mesma bermuda do dia todo, só colocou uma camiseta. Lucila reparou pelo cabelo de Marcelo que ele sequer tinha tomado banho. Mas pensou “Pára de reparar nessas coisas, Lucila, agora que você arranjou um namorado bonito, inteligente e legal, você fica achando defeitos... Quando a gente voltar ele toma um banho... Ele apenas não quis me deixar esperando”. E dá-lhe repetir o mantra pra lembrar do medo de morrer solteira...

Foram numa pizzaria e Lucila, que já tinha afastado os pensamentos ruins sobre Marcelo, voltou a lembrar deles quando sentiu um gosto salgado ao beijá-lo. “Droga, não consigo afastar esses pensamentos... preciso pensar em algo diferente...” Pensaria em trabalho? Não, a cara dela ia demonstrar preocupação... Pensaria nas histórias engraçadas vividas por suas amigas com os namorados? Não! Era possível que começasse a dar gargalhadas no meio do jantar romântico... Como era possível alguém não conseguir pensar em NADA? O que ela queria era não pensar em absolutamente nada! Assim como os homens, quando respondem à maldita pergunta “no que você está pensando???” Argh! Não conseguia!!!

Veio a pizza. Marcelo novamente comia de boca aberta e fazia barulhinhos... só faltava ele pegar a comida com a mão para parecer um verdadeiro homem das cavernas. Pior: enquanto comia de boca aberta e fazendo ruídos, contava uma história sem pé nem cabeça sobre um amigo dele.

Lucila não conseguiu comer direito. Apesar de não ser fresca, era humanamente impossível agüentar tudo aquilo... estava ficando enjoada...

Marcelo estava se mostrando um porco em pele de cordeiro. Lucila estava começando a sentir asco de seu novo namorado e não conseguia fazer nada para evitar isso.

Foram pra casa. Repetindo o mantra e com medo de acabar a vida sozinha, e já um pouco desencanada de tudo aquilo, ligou a tv e disse pra ele:
- Por que você não vai tomar banho enquanto eu arrumo o quarto?

E foi então que Marcelo respondeu:
- Não... estou na praia... nem vou tomar banho... tô bem assim, vou te esperar na sala.

Lucila ficou imóvel, processando o que tinha acabado de ouvir. “Eu entendi direito ou ele não vai tomar banho hoje?? Porque está na praia?? É isso mesmo?? Pimba tudo bem, mas porco??? Não, eu só posso estar errada... Vou me certificar disso. Vou ter que perguntar”.

Lucila – Marcelo, vc não vai tomar banho hoje?
Marcelo – Não, eu tô na praia...
Lucila – Mas você foi pro mar e tudo... olha seu cabelo como está!!
Marcelo – Lucila, não achei que você fosse tão preocupada com a aparência e essas coisas...
Lucila – Marcelo, não é uma questão de aparência e sim de higiene!!!

E a discussão foi longa... Lucila não podia admitir que o seu namorado fosse um porquinho... (afinal como ela falaria isso pra Ju??? Porco era demais!) E cada argumento de Marcelo parecia deixar Lucila mais nervosa, até que ela não se agüentou e disse tudo:

- Marcelo, vc come de boca aberta e fazendo barulhinhos!!! Ninguém nunca te disse que isso é irritante??? Você parece o Shrek urbano (ela nem lembrava se o Shrek comia de boca aberta, mas afinal, ele era um ogro!) Você não toma banho quando está na praia!!! Ai, Marcelo, tenho asco de você!!”.

Aquilo foi demais para Marcelo. Pegou sua mochila rasgada e resolveu ir embora de ônibus. Sem tomar banho!!

Lucila ficou triste, mas ao mesmo tempo aliviada de ter se livrado daquele porquinho... Mas o fato é que estava novamente encalhada... E iria passar mais um domingo sozinha...

4 comentários:

Lia Sanches Roth disse...

Pessoas, a pedidos, a segunda parte do conto!! Digam o que vcs acharam!!! Estamos espaçando mais as postagens pra dar tempo de escrever novos contos, ok?? Mas não parem de acessar!!!
Bjs

Anônimo disse...

CARAAAAAAALEO!!!!
hahahahahahahhahahahahaha
Sem mais para o momento...
Dani F. Cruz

Anônimo disse...

Mto BOM!
É aquela velha historinha de topar qqr bundão (desc a palavra) pra não ficar sozinha ... mas daí a ficha cai e a gente chuta o balde!!!
Cheguei num ponto q virou tolerância zero ... acho q tenho q reaprender o mantra ... rsrsrs
Bjoksssss, Sinara

Lia Sanches Roth disse...

Sinara, acho que chega um ponto em que todas nós chegamos a um ponto de tolerância zero, né??? E já dizia o velho ditado: "Antes só do que mal acompanhada".
Bjs