quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O PRÍNCIPE QUE VIROU SAPO - Parte II (final)

Lucina combinou então de se encontrar em um barzinho barato (nada de restaurantes caros dessa vez), e ele pedindo algo para comer, umas cervejinhas, a conta já em torno dos 40 reais, e algum tempo depois, toda a lenga-lenga do “vamo pedir a conta” e ele responder com um “claro” aconteceu novamente. Lucila mais uma vez pagou a conta. Sem querer provocar situações constrangedoras, pois ela também se sentia assim, foi embora indignada com a certeza de que jamais daria chances a ele novamente.


Era como se Lucila tivesse virado mãe de um marmanjo da noite para o dia. E por isso se escondeu de todas as maneiras de Sandro. Não atendia telefonemas, não respondia e-mails, mas ele era brasileiro, e como todo brasileiro, o cara não desistia nunca!


Lucila, de saco cheio dessa situação, enviou um e-mail para o Sandro dizendo para ele parar de ligar e enviar mensagens, pois aquilo não podia continuar. Inventou que havia recebido uma proposta de trabalho na Finlândia, e que não queria se envolver com ninguém. Lucila não entendia porque não tinha coragem de contar a verdade a ele, que era por causa das contas pagas e de ele ser um total sem noção.


Sandro pediu um último encontro para entender melhor a situação e para
ver nos olhos de Lucila que ela não queria se envolver. Ele se mostrava tão desesperado que ela decidiu marcar novamente em um barzinho. Lucila chegou sentou e afirmou friamente toda a história do e-mail. Ele disse: “Vamos beber alguma coisa...”, e Lucila: “não obrigada”. Ela não queria beber, nem comer, pois não queria pagar mais nenhuma conta.


Entre choro e soluços, Sandro bebeu 2 copos de chopp. Lucila se levantou e disse: “Vamos embora! Eu não volto atrás da minha decisão. Quero ficar sozinha por um bom tempo.” E ele então, pediu a conta. Lucila pensou: “Até que enfim!”.


Porém, a hora que a conta chegou, ele novamente sequer tocou. Um súbito acesso de choro e soluço começou. Sandro dizia que não acreditava que aquilo estava acontecendo com ele, que todo aquele amor que ele tinha para oferecer estava sendo jogado no lixo. Se levantou da mesa e foi chorar fora do bar. E Lucila? Bem... Lucila ficou sozinha com sua velha conhecida: a conta.

Nenhum comentário: