sexta-feira, 24 de outubro de 2008

MENTIRA TEM PERNA CURTA

Sexta à noite... semana agitada... trabalho intenso, stress total, reclamações das amigas pela sua ausência em tudo... desde msn até o orkut... Lucila mal tinha tido tempo para pensar em suas unhas e cabelos nas últimas semanas... quem dirá para desperdiçar seu tempo com qualquer tipo de besteira... ela aproveitava o tempo livre para dormir... e se mantinha a par das fofocas por simples emails trocados com Juliana e Clara... mas isso não duraria além dessa noite... afinal era sexta!
Além do dia ser propício para uma baladinha, era aniversário de Clara, onde iam estar todas as suas amigas e, claro, os amigos do gatinho novo de Clara, ou seja, festa im-per-dí-vel.
Lucila sai de sua aula noturna, troca de roupa no seu carro, que estrategicamente tem os vidros super escuros, solta os cabelos, carrega a maquiagem e está pronta para a night...
Antes de entrar na festa confere os detalhes e pensa: “Estou infinitamente bem essa noite! Nada vai dar errado! Vou conhecer um gatinho, me dar bem e dormir feliz!”
Entra no bar e após dar 10 passos em direção ao local da festa dá de cara com Leonardo... quem era? O melhor amigo do seu último ex... ex-namorado, ex-pretê, ex-caso ou ex-ficante... chamem como quiserem, mas Frederico tinha sido o último cara que Lucila tinha beijado, mas que a dispensou sob a desculpa de estar se mudando para uma fazenda no interior do mundo para cuidar dos negócios do pai. Ô desculpinha barata!
Luci respira fundo, cumprimenta o amigo, e instintivamente olha para os lados a procura de Frederico, qual é a sua surpresa quando dá de cara com ele, sentado na mesa do bar... Lucila olha praquele ser, pensando como tinha sido louca por aquilo... Pensa: “o amor é cego mesmo... e pensar que eu comia um caminhão de merda por este cara!!! E ainda está com a mesma camisa de sempre...” Não que o encontro não desse um leve friozinho na barriga... Era um pouco constrangedor encontrar com o cara que tinha dado um pé na bunda dela e a tinha feito chorar muito, mas Lucila percebeu que tinha desencanado completamente de Fred. Fica confusa, não sabe direito como agir, se trata bem, ou se parte pra violência... mas com uma cara de superioridade, o cumprimenta, faz questão de dar beijinhos e trava um pequeno diálogo:
Lucila – E daí, como estão as coisas?
Fred – Tudo ótimo e você?
Lucila – Tudo ótimo também... trabalhando bastante, cheguei tarde pois estava dando aulas – pensando ao mesmo tempo: “não sou uma inútil como você que mente pros outros que cuida dos negócios do pai! Sou independente, estou bonita, e nada estraga meu dia hoje!”
Fred – Nossa, que legal. E o que está fazendo aqui?
Lucila pensa em dizer “Ora, essa pergunta devia ser dirigida A VOCÊ! Afinal quem mentiu que ia pro fim do mundo e continua aqui foi você, e não eu!” mas dá um sorrisinho e diz – Vim no aniversário da Clara.
Fred – Hummmm
Lucila, não resiste e pergunta – Ué, você não ia embora pro fim do mundo (com cara de cínica e inteligente, afinal ele teria que saber que ela não tinha acreditado naquela desculpinha barata...)
Fred – Pois é. Fui e já voltei... blá, blá bláááá.
Lucila sem mais paciência para escutar as baboseiras de Fred dá um tremendo corte nele – Mas então beleza, vou subir lá no aniversário pois já estou muito atrasada.
Fred – Ok
Lucila – Tchau

E sobe as escadas visivelmente perturbada e confusa, sem que Fred percebesse, pois a escada lhe dava as costas e sua única visão naquele momento era a bunda de Luci, a mesma que tinha sido alvo do pontapé de Fred, mas que naquela noite estava alucinante por conta do jeans novo (achado em uma promoção, mas ninguém precisava saber disso).
Após o surto psicótico inicial que acometeu Lucila quando chegou ao local do aniversário, contou pra todas as suas amigas que tinha encontrado o loser do ex lá embaixo, ela pede uma cerveja e se sente melhor! Era incrível o que fazia a companhia de suas amigas e uma boa cerveja gelada! Curava tudo!
A noite foi boa, Luci conheceu um gatinho novo, encontrou uns antigos, e colocou as fofocas em dia com as amigas depois daquelas semanas conturbadas.... foi pra casa para uma noite feliz, conforme tinha planejado.
No caminho, seu celular faz um barulho avisando que havia uma mensagem de texto. Luci pensa “deve ser a Ju perguntando se eu beijei mesmo aquele gatinho novo”. E, pela segunda vez no dia se surpreende com Fred! Era uma mensagem dele dizendo “oi”. Simplesmente oi. Mais nada!!!
Lucila indignada tem vontade de responder: “o que você está pensando seu loser mentiroso... que fala o que quer, me dá um pé na bunda com uma desculpinha ridícula e ainda quer que eu responda a mensagem de texto as 3 da manhã?” Mas prefere aderir à técnica da tortura chinesa e não responder nada... “o silêncio é a pior tortura...” o celular interrompe seus pensamentos... Fred dizia na mensagem seguinte: “não vai me responder?” Quanta cara de pau... Juliana já diria que todas aquelas mensagens eram reflexo do encontro daquela noite... Diria que Fred não resistiu à beleza de Luci, que viu sua bunda perfeita subindo às escadas e que se arrependeu de tudo de mal que tinha feito.... Mas não havia tempo de ligar pra Ju àquela hora da noite e Lucila resolve agir sozinha.
Responde secamente: “To respondendo, ok?”
Maldita decisão... O desgramado, que já devia estar cozido, não entendeu o “ok” e achou que fosse “o q” e começou a explicar que queria resposta pra o seu “oi”... O que fazia Lucila o repudiar cada vez mais, já que não enxergava esses traços de burrice e ignorância quando estava ao seu lado... “Ai, ai! Homem burro ninguém merece! Burro e loser!” Lucila divagava cada vez mais e começava a filosofar sozinha no meio da noite: “Tinha que ser hoje? Logo hoje que saí feliz da vida, encontrei um gatinho novo... Como é que pode? Faz mais de um mês que esse doido desapareceu e ele resolve aparecer na minha frente e mandar mensagens doidas beeem no dia que eu achei um gatinho novo? É muito azar! Deve existir alguma lei física ou matemática que diz que a probabilidade do seu ex reaparecer das trevas é diretamente proporcional ao fato de você encontrar um gatinho novo e beeem melhor do que o ex... Só pode ser isso! Deve haver uma explicação matemática!” E ri sozinha dos seus devaneios...
E Fred não desistia e escreveu: “Quero te ver agora, aonde você está?”
Dessa vez Luci ficou irada: “O que ele está pensando? Acha que eu estou à sua disposição??? Acha que eu sou mulher de marcar encontro as 3 da manhã? Comigo ou é às 8 da noite, ou esquece! (até parece!!) E agora? Preciso de uma resposta perfeita pra esse idiota sem mostrar qualquer envolvimento emocional... Seja fria, LZS! Pensa no exemplo da Clara... ela sempre tem boas respostas!”
Pensa em responder: “O que você está pensando seu fdp??? Que estou à sua disposição??? Quem disse que eu quero me encontrar com um loser como você a essa hora da manhã?”. Mas acha muito agressivo. Pensa em não responder, mas aquela era a chance de vingar todo o sofrimento que Fred tinha feito passar”. Pensa em escrever: “Você diz que vai embora, não vai, me conta uma história da carochinha, acha que eu acredito e ainda quer me ver? Não sou mulher de encontro às três da manhã..”, mas acha muito comprido e muito explicativo... Tinha que ser algo de mais efeito... Pensa, pensa, pensa... até que escreve sem titubear: “Sorry, não vai rolar” E pensa: “ótima resposta! Vai sumir agora! Pelo menos vê e se toca!” E a raiva contra Fred ia cada vez crescendo mais dentro de Luci, que a essa hora já estava em sua casa e não corria mais risco qualquer em dirigir embriagada e respondendo a mensagens de texto no meio da madrugada...
Para a surpresa dela chega uma nova mensagem: “Porque não rola me ver?”Lucila não acreditava que o cara tinha respondido a respostinha capciosa dela... “é muita vontade de me ver!!! A minha bunda realmente deve estar maravilhosa nesta calça”. Mas já cansada daquele joguinho de mensagens, e com a evidente falta de coragem de Fred de pegar o telefone e ligar pra ela, com vontade de ir dormir sem estragar o seu plano inicial de dormir feliz naquela sexta a noite que encontrou um gatinho novo, responde diretamente: “Porque não quero.” Desliga o celular, deita e dorme feliz... aliviada pela sua resposta, orgulhosa com a sua coragem e pensando: “quem mandou mentir... mentira tem perna curta...”

Nenhum comentário: