terça-feira, 28 de outubro de 2008

A TÁTICA INFALÍVEL

Reunião familiar na casa da vó Betina, a matriarca da família Zara. Lucila até gostava daquilo. Mas na verdade estava um pouco deprimida porque tinha levado “o” cano no final de semana anterior. Sua amiga Clara tinha armado “o esquema” pra Lucila se encontrar com Juliano, mas não deu certo. Depois de estar linda, prontinha pra sair e encontrar Juliano, Clara avisou que o cara não ia mais. Foi como um balde de água fria. Lucila estava absolutamente convencida de que barcas não davam certo. Nunca tinha visto um encontro armado dar certo com uma pessoa próxima. Só o amigo da prima da amiga ou o cunhado da vizinha da tia... igual ganhador de sorteio e de loteria, nunca tinha acontecido com alguém real.

Mas tudo bem, lá estava Lucila, em pleno sábado com a sua família, comendo coxinha e tomando refrigerante sem gás... “porque as pessoas tinham mania de deixar o refri destampado ao se servirem???” Aquilo a irritava profundamente, que pensava num pretexto pra explicar seu mau humor, até que chegou sua prima Adriane, a mais louca e sem noção de todas, e por conta disso divertidíssima, claro!. Pelo menos iam rolar umas risadas, garantidas quando Adriane estava presente.

Lucila e Adriane estavam conversando no sofá, sobre gatinhos, parecendo duas adolescentes, quando chegou a tia Maria.

A tia Maria logo percebeu qual era o assunto... sentou-se com elas e começou a lembrar dos velhos tempos de solteira. E disse que tinha uma tática infalível: Quando ia sair, não tomava banho. Foi assim que conheceu o marido.

Lucila – O que tia??? A senhora não tomava banho??? Tá louca? Não consigo sair sem tomar banho!!! Imagina, levo cano até quando fico duas horas no banho, imagina se eu não tomasse banho.
Tia Maria – Mas é esse o x da questão. Toda fêmea atrai o macho pelo cheiro. É a lei da natureza. Os orientais afirmam isso! Até já vi uma reportagem na tv comprovando cientificamente essa tese. Se você toma banho antes de sair, passa creme disso, perfume daquilo, você acaba acabando com uma arma infalível da natureza.
Adriane – Sério tia?? Nunca tinha pensado nisso!!! Além de não tomar banho, vou dar duas voltas na quadra correndo antes de sair, porque não tenho pego nem gripe ultimamente!!!
Tia Maria – Claro que não... nem oito, nem oitenta né?!?! Você também não vai ficar dias sem tomar banho, senão o que você vai atrair é mosca. Você pode até tomar banho no mesmo dia. Mas nada de creminho de abacate com jiló, shampoozinho de uva com carambola e perfume de rosas com maçã verde!!! Você só deixa de tomar banho antes de sair e deixa de passar todo o aparato normal de costume. Façam isso, você vão ver que vai dar certo!!! É tiro e queda!!

Lucila e Adriane davam gargalhadas enquanto a tia Maria contava a tática. E depois resolveram que iam testar elas mesmas a tal teoria oriental... Combinaram de sair no dia seguinte, pleno domingão. Iam tomar banho só pela manhã, não iam lavar o cabelo e sairiam à noite. Não contaram nada para suas amigas, afinal não queriam admitir a sua versão cascão.

Lucila achou super estranho se arrumar pra sair sem tomar banho antes... mas ela PRECISAVA fazer aquela experiência. Tudo em nome da ciência!! Escolheu uma calça jeans justézima e uma blusinha infinita highway... como sempre!! Resolveu burlar o conselho da tia e lavou o rosto. Afinal, a base de uma boa maquiagem tinha que ser num rosto recém lavado... e limpo!!! Fez a maquiagem... Estava se sentindo super mal por não ter tomado banho... mas já tinha combinado com a prima... e era só dessa vezinha.

Adriane passou na sua casa e foram prum barzinho cujo melhor dia era domingo. A fila estava enorme, mas Luci e Adri não desistiram, ficaram 40 minutos na fila. E Adriane foi logo se arranjando na fila. Conheceu um gatinho e beijou-o ali mesmo. Lucila quis ir embora, não queria ficar segurando vela, mas o gatinho de Adriane convenceu Luci a ficar, prometendo apresentar vários amigos que estavam lá dentro.

E não é que bem o cara que Lucila mais gostou do lugar inteiro era amigo do gatinho da Adri? Ela já estava olhando pra ele quando ela ainda estava na fila e ele dentro do bar, mas jamais imaginaria que era bem naquela mesa que o tal cara ia se sentar. Começou a pensar que a tática começava a dar certo...

O nome dele era Rogério e ele logo se interessou por Lúci. Os dois conversaram a noite toda... Lucila não quis ficar com o cara assim do nada, no meio de um bareco que é só de conversar e que não rola azaração descarada. Mas como Lucila jamais conseguia dizer não a uma boa cantada, não resisitu! Beijou o cara gatíssimo na hora de ir embora, sem esquecer de lhe dar o seu telefone, claro! Afinal se a teoria da tia estava mesmo certa, e ela a cumpriu, ele com certeza telefonaria no dia seguinte.

As duas primas saíram do bar já meio cozidas às 2 da manhã, dando gargalhadas sobre a sua porquice e querendo ligar para a tia Maria pra contar que tudo tinha dado certo e que elas haviam comprovado a tese. Mas acharam que era muito tarde pra ligar para uma tia casada, e por isso no caminho de casa ligaram para todas as suas amigas! Juliana, Clara, Ana... afinal todas PRECISAVAM saber da tática para utilizá-la num momento de solteirice.

O gatinho que Lúci conheceu aquele dia não ligou... Mas ela tinha certeza de que foi porque ela lavou o rosto.
FIM

Nenhum comentário: