quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A CONFUSÃO - PARTE I

Sexta à noite. Dia internacional da balada. Festa fechada, só gente bonita. Alguém conseguiu uns convites vips. Não tinha como recusar uma balada assim. Lucila chega na festa. Uma dose de vodka com qualquer coisa atrás da outra. A festa tava muito boa!!!

Até que olha e vê Adriano. Nossa!!! O Adriano era um ex-rolo de Lucila de 500 anos atrás. Os dois tinham feito cursinho juntos. Depois do cursinho ele foi embora pra São Paulo, mas sempre rolava um cineminha nos domingos que ele estava em Curitiba. Lucila teve um rolo longo com Adriano. Mas nada sério e com várias interrupções. Até que um dia Adriano foi fazer um curso na Europa, ia ficar três meses, mas devia ter voltado há algum tempo e não tinha mais dado o ar da graça.

Lucila começou a observá-lo de longe. Nossa, como Adriano era lindo. Boca grande, sarado (daqueles que parecem um triângulo), meio pit boy, nariz grande (Lucila tinha um gosto estranho e realmente gostava de caras de nariz grande), tinha uma voz linda e um leve sotaque cafajeste, o que o deixava irresistível... Ai, o Adriano era tudo de bom... Lucila tremia nas bases quando o encontrava.

Até que percebeu que Adriano estava acompanhado. Lucila então resolveu reparar na baranga que estava com ele. Não acreditou no que viu!!!! “Tenho que achar a Juliana!!!!”. Juliana, claro, estava no bar, na sua 6ª dose. Lucila chegou eufórica:

LUCILA – Juuuu, guria, vc não vai acreditar quem está aí.
JULIANA – O George Clooney??
LUCILA (pensando como Juliana às vezes era irritante... ainda mais quando bebia) – Não, o Adriano.
JULIANA – Aquele seu rolo de SP?
LUCILA – Ele mesmo!!! Sinta meu coração.

Juliana então percebeu que era mesmo o Adriano que estava ali. Lucila sempre ficava deste jeito quando encontrava este cara: com o coração disparado e as pernas bambas. E olhe que ele nem era tudo isso, na opinião de Juliana.

JULIANA – Guria, mas ele não tinha ido pra Espanha?
LUCILA – Tinha, mas já voltou pelo jeito. E o pior você não sabe. Sabe quem é a baranga que está com ele?
JULIANA – A Julia Roberts??
LUCILA (quase chorando) – Pára Juuuu... é sério!!!!
JULIANA – Quem?
LUCILA – Minha vizinha!!
JULIANA – Mora no mesmo prédio que você??
LUCILA – Ju, ela mora no mesmo ANDAR que eu!!!! Somos vizinhas de parede!!! Eu moro no 41 e ela mora no 42!!!
JULIANA – Olha Luci, acho q você bebeu demais e está tendo alucinações. Vamos lá perto e você vai ver que não é a sua vizinha.

Aproximaram-se do casal. Lucila então confirmou sua suspeita. ERA SUA VIZINHA!!! Era muita coincidência!! Lucila então pegou mais uma dose no bar e ficou na espreita. Adriano não a tinha visto ainda. Lucila aproveitou quando a baranga do 42 foi ao banheiro e foi falar com Adriano.

Adriano mostrou-se muito surpreso por encontrar Lucila e um tanto quanto incomodado, primeiro por estar acompanhado e depois porque certamente já estava sabendo que uma era vizinha da outra.

Junto com Adriano estava o seu irmão Luciano e seu melhor amigo Fernando. Os três estavam sempre juntos e também por coincidência Fernando, o amigo de Adriano, já tinha namorado uma amiga de Lucila. Mas esta era uma coincidência antiga...

Adriano estava conversando com Lucila, contando da sua viagem à Espanha e que não tinha tido tempo de ligar pra ela ainda (historinha, né??) quando apareceu a baranga. Adriano nem apresentou as duas... sabia que elas já se conheciam. E pela cara que a baranga do 42 fez quando viu Lucila, Adriano já tinha se encarregado de contar o rolo que tinha tido com Lucila. E qual cara ia deixar de contar pra todo mundo que já tinha pego duas meninas do mesmo prédio???

As duas cumprimentaram-se... mas saíam faíscas, tanto do olhar de Lucila quanto da baranga. Lucila então se afastou... embora tivesse bebido horrores ainda tinha um pouco de semancol.
(continua)

Um comentário:

Brenda Veiga disse...

Esse é um dos meus favoritos também!!! hahah Logo vou colocar a parte final do "Cara de Paisagem"! hahahha