segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O MICO

Lucila acorda na manhã de sexta-feira... Assustada, pois a princípio seria um dia de trabalho normal, mas depois que o seu celular dispara ela lembra que é o seu primeiro dia de férias e pensa “Não havia dia melhor pra começar as férias!!! Ainda mais com essa ressaca desgramada! Meu Deus como eu bebi ontem!”

Seguindo o ritual habitual da ressaca, foi até a cozinha, em busca de seu comprimido básico anti-ressaca (que na verdade não adiantava nada, mas estava no rol de seus vícios, ao lado do cigarro, bebida, chocolate e gatinhos) e começou a fazer uma retrospectiva da noite anterior. “Essa história de ‘pede um drink, ganha outro’ definitivamente não dá certo”. Pela milésima vez prometeu que na próxima saída se conteria e pararia na segunda dose. Não achou o comprimido e então lembrou que poderia estar na sua bolsa.


Tenta achar a bolsa que tinha usado na noite anterior, mas no meio de roupas, sapatos e meias jogados pelo chão quarto, estava realmente ficando difícil... Pensava lentamente para que os seus pensamentos não agravassem a dor de cabeça: “Pq quando a gente fica cozida joga todas as roupas no chão e dorme do jeito que caiu na cama?” Como se ela não jogasse as roupas no chão em dias normais...

Acha a bolsa e a abre a procura da cartela de comprimidos, mas quando abre o zíper (de uma bolsa micro de night que mal cabia o celular, carteira e chave de casa...) pula lá de dentro um sutiã!!! Um sutiã dentro de uma bolsa pequenina fazia um filme começar a passar na mente de Lucila: um filme de terror!!!

Corre pro telefone:

Juliana – Alô (quase morrendo).
Lucila – Ju de Deus aconteceu uma coisa terrível e vc tem que me ajudar!
Juliana – Ã? (ainda tentando descobrir quem estava ao telefone).
Lucila – Ju, presta atenção: acorda pra me escutar.
Juliana – Ah Luci... é vc... o que aconteceu sua loka? Ainda é madrugada.
Lucila – Não, não é mais madrugada! Já são 8 da manhã e minhas férias começaram do pior jeito possível!
Juliana – Ai... lá vem... o que vc aprontou?
Lucila – Guria, fui abrir a minha bolsa hoje de manhã e sabe o que PULOU lá de dentro?
Juliana – ã? Um rato?
Lucila – Um sutiã!
Juliana – Noooossa, quer dizer que a noite com o Samuca (apelido de Samuel, o então gatinho de Luci) foi forte mesmo! ahahahaha
Lucila – Claro que não guria!
Juliana – Tá e vc tirou o sutiã onde então?
Lucila – Lembra que estávamos no Double Drink e a Clara me levou uma blusa dela de presente?
Juliana – Aham.
Lucila – Eu troquei de blusa no banheiro, e como não dava pra usar com sutiã eu o coloquei na bolsa...
Juliana – Tá e daí?
Lucila – Juliana, você não está prestando atenção!
Juliana – Claro que estou guria! Eu só estou tentando abrir os olhos nesse sol que está batendo na minha cara pois eu to numa puta ressaca. Assim como vc! Esqueci de fechar o blackout do meu quarto!
Lucila – Guria, enfim, mas o fato é que eu lembrei de tuuuudo! Depois que saímos do Double Drink fomos encontrar o Samuca, certo?
Juliana – Certo. Ele e TODOS os amigos gatenhos dele! Guria, eu devia ter beijado aquele amigo dele... não era maravilhoso...mas eu dava uns beijos nele...
Lucila – Presta atenção em mim!!! Primeiro: os amigos dele devem estar me achando uma doida e cozida que vai conhecer os amigos do futuro namorado num baita porrete!
Juliana – Até aí eles estão completamente certos... mas o que há de errado nisso?
Lucila – Segundo: eu estava mesmo de porre e entreguei a minha bolsa pro Samuca pagar a conta e saí do bar pra tomar um ar enquanto ele estava na fila.
Juliana – (que só acorda nesse momento) COMO QUE VC FEZ ISSO LUCILA?
Lucila – Amiga, eu tava absolutamente cozida! Jamais ia lembrar que tinha um sutiã na minha bolsa...
Juliana – ahahahahaha que engraçado Mas e o sutiã era sexy ao menos?
Lucila – NÃAAAAAAOOOOOO!!! É um feio ainda! Feio, surrado e ainda por cima daqueles beges! Estou com medo de olhar, mas acho que tem até um furo!!!
Juliana – ahahahah Mas será que o Samuca viu?
Lucila – Não tem como não ter visto um sutiã com bojo tamanho 42 numa bolsa tamanho mega PP e ainda por cima surrado! O que ele deve estar pensando de mim?
Juliana – Deve estar pensando que vc é uma doida e bêbada que esquece o sutiã na bolsa...
Lucila – Ai meu deus, o que eu faço?
Juliana – Tem algo pra fazer?
Lucila – Acho que não! É só rezar, pois acho que ele não vai me ligar nunca mais na vida...
Juliana – É uma possibilidade, mas não acho que isso vai acontecer... todo mundo tem um sutiã surrado! Aliás, não tem nada tão confortável como um bom e velho sutiã furado!! Ehehehe. Na verdade, se o Samuca realmente quer algo sério com você, já estava na hora dele saber como são os seus sutiãs velhos e surrados... hahahaha.
Lucila – Ajudou muito
Juliana – Valeu, agora me deixa voltar a dormir
Lucila – OK, bjo
Juliana – Bjo

E começa a perturbação mental de Luci. Milhões de hipóteses sobre o que pensou Samuca e quais as conseqüências daquilo passaram pela cabeça de Luci. Mas fumou um cigarro na sacada e foi dormir outra vez, ainda com medo de olhar se o sutiã estava realmente furado...

É claro que não conseguiu dormir... não bastasse aquela ressaca insuportável não conseguia parar de pensar no fato do Samuca (por quem ela estava absolutamente apaixonada a essa altura do campeonato) ter visto o sutiã dela... não só isso: do que ele iria pensar.
“Droga! Agora que eu achei um cara legal, gente boa, inteligente, por quem eu realmente me apaixonei, eu estraguei tudo! Ele vai desaparecer!!! Também quem manda beber até morrer? Quem manda deixar as suas amigas mais bêbadas ainda ligarem pro seu gatinho... e pior: quem manda mesmo depois de inuuumeras bebidas ir encontrar o cara em outra balada!!! E pior ainda (pode acreditar que fica pior): eu cheguei bêbada as 11 da noite!!! Como vou explicar que a promoção do Double Drink começava as 7??? ELE NUNCA VAI ACREDITAR!”
(fim)

3 comentários:

Anônimo disse...

puta merda!

Lia Sanches Roth disse...

Foi uma crítica ou apenas um comentário sobre a situação tratada no conto? Não entendi... Críticas são bem vinda tb! ehehe.
Bj

Anônimo disse...

Foi totalmente sobre a situação!!! Não queria mesmo estar na pele da Lucila! heheheh

Ah! O conto ta ótimo! Gargalhei! hahahah