quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A VINGANÇA DA PIPOQUEIRA - PARTE I

Até que enfim parecia que Lucila estava tendo um relacionamento relativamente estável. Após o término definitivo do seu namoro com Rafael e depois do término do namoro de seu rolo antigo Michel, eles se reencontraram e estavam ficandinho. Lucila e Michel se davam bem, se conheciam há milhares de anos e o clima entre eles era de namoro antigo... Nada muito emocionante, mas estavam se vendo com uma freqüência de média a alta, o que já era suficiente pra Lucila pensar em namorar sério. O que obviamente não acontecia com Michel, que aparentemente queria curtir a vida e ter um “comes” garantido para os momentos de solidão. Mas Lucila não enxergava desta maneira, achava que era a mulher da vida de Mike (como ela o chamava) e ele o homem da vida dela. Sim!! Estava apaixonada, na medida do possível, já que Mike não lhe dava muitos indícios de corresponder a essa paixão.

Eis que numa bela noite, Mike levou Lucila para um jantar super romântico no mcdonalds, depois um motelzinho básico, onde Mike deu a notícia que iria viajar a trabalho ao exterior durante dois meses. Lucila ficou triste. Mike, mais romântico do que o normal, pediu que Lucila prometesse que esperaria por ele enquanto ele estivesse fora. Lucila, achando o máximo e que aquilo significava início de compromisso de pronto aceitou e disse que esperaria com muito gosto seu amado voltar de viagem.

Aquilo era muito romântico. Mas Lucila achou bom demais pra ser verdade (Mike era um cafa daqueles!) e tentou por muitos dias achar uma sarna pra se coçar. Fez isso fuçando a vida de Mike pelos meios que pudesse. Vasculhando seu telefone celular quando ele ia ao banheiro, tentando entender as conversas que ele tinha no telefone e através do mais vasto compêndio de informações pessoais disponível no momento: o orkut.

E foi através o orkut que Lucila descobriu que Mike planejava uma viagem para um feriado logo quando chegasse da viagem de trabalho. Uma viagem com um grupo de amigos e amigas (isso mesmo!!! AMIGAS!!!!) que não incluía Lucila. A casa já estava alugada e tudo!!!! Lucila ficou muito, mas muito enraivecida.... “Quem ele pensa que é pra achar que eu vou ficar esperando por ele nessas condições??? Não vou ficar sentadinha e comportada esperando ele voltar. Vou ter que tomar uma atitude”.

E num ato reflexo e impensado, Lucila coloca os dedinhos pra funcionar e escreve um email enoooooorme para Mike, dizendo tudo que ela pensava. Dizendo que achava que eles eram mais que meros ficantes, que fuçou no orkut e descobriu sobre a viagem, perguntando como ele fez isso se pediu pra ela espera-lo, e blá, blá, blá!!! Sem titubear e sem pedir aprovação de nenhuma amiga, clicou no “enviar”. Ao mesmo tempo, ligou pra Mike e disse pra ele ler um email que ela mandou assim que pudesse. Mike disse que sabia que aí tinha, que quando Lucila preferia escrever a falar, era bomba na certa. Mas Lucila pediu que Mike lesse para depois conversar.

Lucila calculou os minutos (uns 45) que Mike levaria para ler o email dela e a partir daí começou a surtar... Passaram-se 5, 10, 40 minutos... e nada de Mike chamar Lucila. Uma hora, duas horas... a tarde toda!!!! E nada!!!!! Mike estranhamente aparecia com status ausente no msn. Até que no fim da tarde Lucila não se agüentou e chamou Mike. Mas ele não respondeu.

E foi assim por vários dias. Mike ficou offline a partir do segundo dia. Lucila estava absolutamente arrependida de ter estragado tudo e mandado o email, mas não cansava em tentar contato com Mike. Mandou e-mail, msg no celular, frase no msn... e nada de Mike.

(continua)

2 comentários:

Anônimo disse...

E agora??? O q acontecerá com Lucila?? Mike voltará??? Dará notícias ou simplesmente não dará mais sinal de vida??rsrs

Amei o blog! Massa msm!! Já li todos os contos de vcs!
Parábens...

bjinhosss

Lia Sanches Roth disse...

Obrigada, Lê!! Continue acompanhando e logo saberá o que vai acontecer... ;-)
Bjs
Lia