sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A MEIA DA SORTE

Esses dias minha mãe veio me perguntar se podia jogar fora uma meia minha, pois estava velha e furada... Olhei praquela meia e me vieram tantas lembranças...
Eu tinha esta meia desde que eu estava na faculdade (olha que meia boa, durou tanto tempo), era listrada, super colorida (verde, rosa e amarela) e tinha um poder mágico. Toda vez que eu colocava a bendita meia eu beijava alguém!!
Era incrível... às vezes eu desafiava aquele poder, colocava a meia em plena segunda-feira ou num dia que eu tinha certeza que não ia rolar nada com ninguém... mas a meia insistia em querer provar que era mais forte que a minha vontade, acabava pintando um programa e pimba, lá estava eu me dando bem.
Com o tempo, à medida em que fui percebendo que cada vez que eu ficava com alguém eu estava com a meia e comecei a realmente acreditar que aquilo não era uma simples coincidência, passei a respeitar aquela meia e os poderes dela, por mais estranho que isso possa parecer. Ela me fazia uma mulher mais bonita e mais segura.
Contei às minhas amigas sobre os poderes da meia, e elas não acreditavam... mas cada vez q eu me dava bem, elas faziam um sinal pra eu mostrar a meia e entre um amasso e outro eu puxava a calça um pouquinho e lá estava ela nos meus pés... Os meus acompanhantes é que não entendiam nada... achavam que era um código, sei lá...
Até que um dia comecei a namorar... passei a não dar mais tanta atenção àquela peça de vestuário, pois eu estava sempre garantida, não precisava mais da meia pra me dar bem. A meia ficou lá esquecida, sendo usada esporadicamente, como se fosse uma meia comum. Acho que ela entrou em depressão e acabou perdendo os poderes, pois depois que terminei meu namoro, 4 anos depois, tentei resgatar seus poderes mágicos, mas a meia nunca mais deu resultado... coitadinha...
Por isso hesitei um pouco com a indagação da minha mãe... mas deixei jogá-la fora... Passei a acreditar mais no meu taco!!
(Obs.: este pequeno texto não foi escrito na forma de conto, mas acho que está dentro da temática e do perfil, bem como do espírito deste blog)

Nenhum comentário: