domingo, 7 de dezembro de 2008

ENCONTRO ÀS ESCURAS - Final

Lucila, muito esperta, pensou que não tinha nada a perder: “Estou solteira mesmo. Perae! Solteira sim, mas nunca encalhada e muito menos doida. E se eu detestar ele? Já sei! Digo que esqueci de estender a roupa no varal e vou embora. Preciso de um lugar público e impessoal.Já sei!” .


De Lucila para Epaminondas: “Oi Epa, tudo bem? Então... que tal a gente se encontrar no shopping Estação e de la vemos o que fazer?”


Lucila chegou antes no ponto marcado, estava fingindo que lia uma revista qualquer quando Epaminondas chegou. Ela o viu primeiro e gostou. Pensou que não era tão ruim assim e que quem sabe o Eduardo poderia ter acertado. Epaminondas não esboçou nenhuma cara de quem gostou do que viu, mas enfim, ela não poderia exigir demais dele. Decidiram jantar no shopping mesmo para conversar um pouco.


Durante o jantar, Epaminondas começou a contar sobre todo seu histórico sentimental. Quando Lucila fazia menção de que falaria, Epaminondas a cortava e continuava falando.


EPAMINONDAS – Pois é, minha ultima namorada se mudou para o Acre. Eu era apaixonado por ela.

LUCILA – Aham... - Enquanto pensava: “imagino o que você fez para ela...”

EPAMINONDAS – Um dia peguei um ônibus e fui atrás dela... Cheguei lá e ela estava namorando outro.

LUCILA – Noooosssaaa.... – E na sua cabeça: “Cara! Você é burro ou o que?”

EPAMINONDAS após 1 hora – Mas já falei muito de mim, quero saber de você...


Lucila já sem vontade de falar muito resolveu pagar na mesma moeda e contar alguns casos mirabolantes de seu passado amoroso.


LUCILA – Então... Meu ultimo namoro durou 4 anos e o término foi bem traumático, mas agora estou bem, estou pronta para outra. Ele era maravilhoso para mim, mas resolveu me trocar por outra...

EPAMINONDAS – Quanto tempo faz que você terminou? Sim, porque eu, até hoje penso na minha ex. Não consigo ficar com alguém sem comparar com ela antes....

LUCILA de saco cheio – Fazem 8 meses que terminamos...

EPAMINONDAS indignado – O que???? Sóóó isso???? E você diz que já está pronta para outra? Nooooossssaaa!!! Fazem 2 anos que eu terminei com minha ex e ainda não superei.


Lucila ficou realmente espantada com a sinceridade da criatura que estava a sua frente. A sinceridade era tão grande que Lucila poderia até mesmo perdoá-lo por estar sendo extremamente chato naquele momento. Por ter esse sentimento no peito, então abrandou seus ânimos e respondeu:


LUCILA – Pois é, Epa, eu não vivo do passado. Sou assim! Olho para frente.


Epaminondas resolveu não querer mais saber da vida da moça e calou-se.


Na cabeça de Lucila passava “Meu Deus que cara sem noção! Ele ta falando isso na maior naturalidade ainda! Coitado...”

Terminaram de jantar e então Epaminondas convidou Lucila para ir ao encontro de alguns amigos. Lucila aceitou, já que seu destino era mesmo sua casa...


As nove e meia da noite chegaram no boteco e para uma mesa forrada de homens Epaminondas apresenta sua nova amiga Lucila. Sentaram-se em uma das pontas da mesa, onde estrategicamente Lucila ficaria isolada. E assim aconteceu. O maior dos papos futebolísticos rolando na mesa, e Lucila só pensava: “que diabos estou fazendo aqui”.


Mais um drink, e mais outro drink, e de repente a mesa começou a passar pela fase da “espreita”, onde parece que a qualquer momento a próxima fêmea que passar a menos de 5 metros da mesa será atacada. E Lucila ali, isolada, pensativa e com uma vontade louca de esganar Epaminondas.


No momento em que decidiu finalmente levantar e ir embora, Epaminondas fecha aquela noite com chave de ouro!


Epaminondas cutuca Lucila com o cotovelo e diz: “Olha aquela loira gostooooosaaaa ali.”



Em um impulso incontrolável Lucila levanta-se e vai embora sem se despedir. Ao chegar no seu carro solta uma gargalhada zombeteira de si mesma e promete em voz alta que nunca mais vai cair no conto do encontro às escuras.

3 comentários:

Só acontece isso com a Pepê... disse...

as vezes não acredito que essas coisas acontecem mesmo com a gente...

Anônimo disse...

Q cara sem noçãooo...
fala sério!!
dá vontade de jogar uma garrafa de cerveja na cbeça dele...
aff

Anônimo disse...

Puts, e o Eduardo, falou o que depois? hoaehoeahoaeoheahea