domingo, 21 de março de 2010

Encontros nem tanto Inusitados - Parte I

Uma coisa é certa nessa vida: o ser humano sempre quer mudar alguma coisa. Seja seu corte de cabelo, seja seu estilo de vida, seja sua condição financeira. Claro que falar é muito mais fácil do que fazer. Por exemplo: todos nós já fizemos promessa de levar uma vida mais saudável, mas dificilmente conseguimos levar esse novo estilo de vida por mais que 2 meses.


O caso é que existem ainda nessa vida as pessoas que de tão entusiastas não se contentam apenas com as mudanças que vislumbraram para sua própria vida, e começam a querer mudar a vida dos outros. Veja essa história:


Lucila estava curtindo sua solteirice a algum tempo já... mas parece que quanto mais ela curtia essa fase, mais as pessoas insistiam em querer tirar ela dessa.


Perdeu as contas de quantos convites recusou de encontros arranjados por essas pessoas. Até que um belo dia desistiu de dizer não.


O primeiro, digamos assim, “jantar” arranjado, foi na casa de um casal de amigos, que insistiam em apresentar um amigo “solteirão” da família. Logo ela começou a imaginar o que haviam dito para o tal solteirão: “Lucila é uma mulher bonita, independente, mas coitadinha, não consegue ter sorte com seus relacionamentos. Com você isso poderia ser diferente...”


Logo que conheceu o pretendente no jantar não precisou de mais de 5 minutos para entender o porquê o cara ainda estava solteiro. O problema não era a aparência, não era mau hálito e não era convicção de que casamento é o fim da picada. O grande problema era a chatice crescente que provavelmente só a mãe do cara deveria aguentar.


Nem preciso dizer que o jantar só foi bom porque ela reviu o casal de amigos dedicados dela.


Um belo dia, Juliana disse que precisava apresentar um primo para Lucila e garantiu que os dois se pareciam muito. Que ele não era chato e que era interessante. Lucila tentando se esquivar da situação, disse que não estava interessada e deu uma bela de uma desculpa mega esfarrapada.


Mas, como Juliana conhecia muito bem Lucila, não engoliu a desculpa e simplesmente passou o e-mail da Lucila para Arthur.


Continua...